Você nunca sabe quando o seu coração vai bater mais forte. Seu time faz o gol da decisão na final do campeonato, você recebe uma ligação inesperada na madrugada, presencia o nascimento do seu neto, leva sua única filha ao altar no dia do casamento, fica preso no trânsito às vésperas de um importante compromisso. Nesses momentos seu coração acelera e bate mais forte. São situações que não controlamos. Por isso, é importante cuidar e proteger o seu coração em todos os momentos, 24 horas por dia.

As doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortalidade e incapacidade no Brasil e no mundo; diante deste dado, o papel do cardiologista é orientar medidas preventivas eficazes para diminuir os eventos cardiovasculares maiores e melhorar a qualidade de vida dos indivíduos.

Através da perspectiva da abordagem multidisciplinar (Cardiologia, Endocrinologia, Nutrição, Educação Física), propomos inserir o paciente como instrumento ativo na mudança de perfil de risco cardiovascular, através de incentivo à pratica de atividade física e interrupção do tabagismo, mudança de hábitos alimentares e o controle de fatores de risco como diabetes, hipertensão e dislipidemia.
Compartilhe: